Coluna Clikando – Onde será que vai parar?

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Onde será que vai parar?

Nos últimos dias mais uma polêmica se instalou na Cidade. A bola da vez é o reajuste no valor das contas de água e esgoto pagos pela população Taquaritinguense.  Recém-aprovado pela Câmara de vereadores, o reajuste no valor da cobrança mensal do líquido precioso assustou e muito a população da Cidade. Antes as famílias podiam gastar até 15 m3 de água que seria cobrança a taxa mínima. Agora este volume do líquido caiu para apenas 10m3, diminuindo assim os litros dentro da cota mínima.  Pelas redes sociais diversas postagens renderam comentários, inclusive questionando a votação por parte dos vereadores.  Os que deram seu veto ao projeto saíram muito bem com a população, agora os que votaram a favor, a imagem não ficou muito bem na foto. Teve até quem tentou justificar o injustificável.  Uma pena!

Cadê o dinheiro?

A vida do brasileiro não anda nada bem. Além de estarmos no meio de uma pandemia e de crises política e econômica. Os bens de consumo diário não param de subir, aqui sem nenhum viés político pergunto a você, leitor, a sua vida melhorou ou piorou nos últimos anos? Se a resposta for sim! Tudo bem, vida que segue e fica tudo como está agora se a resposta for não, algo precisa ser feito. Até quando iremos aguentar gasolina a R$ 7,00; a cesta básica a R$ 120,00, sem falar no reajuste no valor da tarifa da energia elétrica, no gás de cozinha e outras coisas mais. Haja dinheiro para tudo isso!

Será que vai?

Quem passa pela Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio pode acompanhar nos últimos dias uma movimentação por parte de servidores públicos do município, mais precisamente da Secretaria de Serviços Gerais, promovendo uma reforma nas calçadas no entorno da Praça. A obra ficou parada por muitos meses e é um grande problema para a população que transitava pelo local, tendo em vista que praticamente todo o calçamento da Praça foi destruído.

Esperança!

Nesta última semana a prefeitura de Taquaritinga, juntamente com a secretaria de Saúde, comunicou o fechamento do Gripário, instalado no Ginásio “Manoel dos Santos”, dentro do Complexo Poliesportivo “Dori Parise”. Segundo a pasta, a decisão se deu devido ao avanço da vacinação e a consequente diminuição dos casos de Covid-19 no município. A Secretaria ressaltou que a pandemia ainda não acabou e todos os cuidados, como devem ser mantidos: Use máscara, evite aglomerações e higienize as mãos sempre que possível. As pessoas com síndrome respiratória aguda grave ou outros sintomas relacionados ao Covid deverão procurar a UPA para que os profissionais realizem a triagem, o teste rápido ou o RT-PCR para determinar o isolamento ou liberar o paciente.

Vacinação

Até o momento, Taquaritinga já aplicou 80.401 doses da vacina contra a Covid-19. Considerando que a população vacinável no Município é de 48.582 habitantes. Taquaritinga já vacinou 90,72% (44.073) com a 1ª Dose e 72,73% (35.332) com a 2ª Dose ou Dose Única. Já a 3ª Dose que está sendo aplicada em idosos com mais de 60 anos ou imunossuprimidos com 18 anos ou mais é de 13,41% (996), considerando a população “vacinável” de 7.426 habitantes. Nos próximos dias os profissionais da saúde também começaram a receber a terceira dose do imunizante. Mostrando que realmente as vacinas deram certo e tiveram o apoio popular.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: